Xperia X10 com Froyo – parte 2

Compartilhar/Favoritos

Depois de alguns dias de Froyo no meu X10, acho que já posso dizer um pouco mais das vantagens e desvantagens dele. Na verdade já comentei sobre as principais vantagens e, bom, elas continuam lá. O que normalmente aparece com a experiência são os temíveis pontos negativos. Além dos que já havia mencionado no post anterior (não filma, por exemplo), há dois outros que me incomodaram: a duração da bateria e alguns problemas com Wi-Fi.

Logo após instalar o Android, instalei também os aplicativos que costumo usar. Notei em pouco tempo que a carga da bateria estava durando muito pouco. Deixava o celular carregando durante a noite e no final da tarde a carga já estava abaixo dos 50%. Algumas pessoas ralataram que o culpado era o Dolphin Browser HD. Desinstalei e aparentemente a carga está durando bem mais. É difícil ter certeza do consumo porque como estou empolgado com o Froyo, acho que acabo usando o celular um pouco mais. Em alguns dias terei mais informações sobre isso.

O outro problema era do Wi-Fi. Algumas vezes o celular detectava uma rede previamente configurada, se conectava e 1 ou 2 segundos depois se desconectava automaticamente. Isso acontecia várias vezes. Para “solucionar” o problema, tinha que desligar e ligar o Wi-Fi. Depois de alguma pesquisa nos fóruns, instalei o Blade Wi-Fi Fix (do market) que resolveu o problema.

Além destes dois problemas, havia esquecido de mencionar no post anterior que não estão funcionando o compartilhamento de rede por ponto de acesso Wi-Fi e por USB. Não sinto falta destas funcionalidades porque no 2.1 elas não existiam.

Ainda estou muito satisfeito com com a ROM. Ela continua com um desempenho muito superior ao do original Sony Ericsson, e isso faz uma diferença fantástica na usabilidade – é outro celular.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Translate »